Campo Escola Virtual - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Campo Escola Virtual

26 maio 2021

Os Escoteiros do Brasil são a todos os seus voluntários a oportunidade de conhecer mais sobre o Movimento Escoteiro e aperfeiçoar os seus conhecimentos, a partir do Campo Escola Virtual.

Nele é possível encontrar diversos cursos que colaboram com o desenvolvimento das competências necessárias para as tarefas de um adulto voluntário na organização e compatível com todos os seus associados, maiores de 18 anos de idade, uma oportunidade de conhecer mais sobre o Movimento Escoteiro e suas ferramentas. 

No ano de 2020, durante uma pandemia causada pelo coronavírus, esta capacitação não pôde parar e com isso, o CEV foi a principal forma de manter os adultos em constante atualização. Inclusive, com a necessidade urgente de adaptação das atividades para o ambiente virtual, e informações sobre a responsabilidade dos adultos em colaborar com a manutenção de ambiente seguro para os jovens na internet.

Pensando na necessidade de capacitar os adultos sobre este novo universo e prezando pela segurança em atividades escoteiras, incluindo a segurança digital, os Escoteiros do Brasil lançaram o curso “Cyberbullying – Prevenção e Informações”. O curso EAD está disponível para todos os escotistas e dirigentes no CEV de forma gratuita e faz parte das ações de Proteção Infanto-Juvenil. Mil e quinhentos adultos adultos concluem o curso no seu primeiro mês de lançamento.

Além de cursos novos, destacamos a facilitação do acesso à informação, levando conteúdo relevante ainda mais longe por meio da internet, onde uma pandemia impulsionou ainda mais o aprendizado a distância e a ferramenta ganhou novos inscritos. Durante o primeiro mês dos Escoteiros Online, mais de 4 mil novos voluntários ingressaram para se capacitar e no fim do ano de 2020 uma plataforma contou com o número histórico de 12 mil adultos adultos cadastrados. Além do Campo Escola Virtual e o sistema Paxtu otimizando o processo de logins e acesso aos certificados.

Skip to content