Banco de Oportunidades - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Banco de Oportunidades

13 agosto 2020

O banco de Oportunidades é um projeto idealizado pela União dos Escoteiros do Brasil, e tem como objetivo conectar jovens escoteiros com o mercado de trabalho. Abrindo espaço para que empregadores possam buscar talentos, e onde jovens tenham acesso a oportunidades e conteúdos específicos para seu desenvolvimento profissional.

O programa educativo dos Escoteiros do Brasil promove o desenvolvimento de lideranças e valores essenciais para o mundo de trabalho. Este método é desenvolvido na caminhada escoteira dos membros desde a idade mais tenra até os adultos, trabalhando aspectos como trabalho em equipe e desenvolvendo aprendizado em várias áreas. O Movimento Escoteiro auxilia para que as crianças e adolescentes sejam protagonistas do seu próprio desenvolvimento. Com base nesse objetivo a meta principal é trazer visibilidade para os jovens escoteiros.

O desemprego juvenil está alcançando níveis altos no Brasil, muitas vezes porque não é dada oportunidade para o jovem demonstrar suas habilidades: a grande dificuldade é a falta de experiência. Porém, não se pode anular a forma como os jovens criam impacto no mercado mesmo sem a experiência exigida. Os jovens são acompanhados de determinação, força de vontade e disposição para aprender, só lhes faltam auxílio para se tornarem excelentes profissionais.

Por isso a importância do projeto Banco de Oportunidades, pois através de uma página no LinkedIn possibilitará conexões com empresas e auxiliará os jovens a ingressarem no mercado de trabalho.

Acompanhe nossa página acessando o link abaixo e fique sempre ligado para não perder nenhum conteúdo. Ajude também compartilhando em suas redes para que mais jovens tenham acesso a esta ferramenta.

Skip to content