Voluntários plantam 10 mil mudas de árvores na Cidade da Criança - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Voluntários plantam 10 mil mudas de árvores na Cidade da Criança

14 março 2016

Cerca de 10 mil mudas de árvores foram plantadas nesta sexta-feira (11) no Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente. A ação denominada “Prudente é 10” faz parte do programa “Prudente Mais Verde”, que prevê o plantio de 200 mil mudas de árvores até o fim deste ano.

De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), no município há 400 mil árvores pequenas e outras 104 mil já com copa formada.

“Hoje mesmo, temos cerca de mil pessoas plantando. A população também pode colaborar plantando árvores, pois elas embelezam a cidade, colaboram em relação a diminuir a poluição e também amenizar o clima, enfim, são inúmeros benefícios”, destacou o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues.

Presente no evento, o promotor de Justiça do Meio Ambiente, André Luís Felício, destacou a importância da participação dos jovens no plantio das mudas. “Mais do que plantar, os jovens levarão para casa essa conscientização. O futuro está nãos mãos deles, o ‘Prudente Mais Verde’ vai beneficiar os filhos que eles tiverem”, afirmou.

O Parque Ecológico da Cidade da Criança foi escolhido pelo fato de ter área suficiente para receber as 10 mil mudas. O plantio de 1.500 a 2 mil mudas será feito em áreas dentro do município.

Entre as mudas, foram plantadas canafístula, monjoleiro, jerivá, angelim, angico preto, pau roxo, marinheiro, jatobá, copaíba, araçá roxo, bico de pato, sabão de soldado, peroba rosa, dedaleiro, pau d’alho, pitanga, pau formiga e fruta de jacu.

O plantio das mudas foi feito por estudantes de diversas instituições, voluntários de entidades da cidade, grupo de escoteiros, empresas e associações, entre outros.

Fonte: G1 – Globo

Skip to content