Semana do Escoteiro é comemorada com atividades - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Semana do Escoteiro é comemorada com atividades

27 abril 2016

A Semana do Escoteiro, que teve início no dia 23 e segue até o dia 30, é comemorada por vários grupos de todo o país. E na região não é diferente. No 9º Grupo Escoteiro Tubarão, as atividades alusivas à semana já foram programadas e devem culminar com o Acampamento Modelo, que ocorrerá sábado e domingo no Lar da Menina.

Além do acampamento, que será aberto à visitação da comunidade, outras ações estão previstas. Visitas a escolas da cidade, ao gabinete do prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti, entre outras, ocorrerão até o dia 30.

“Nesta semana, teremos várias atividades relacionadas ao tema. No sábado passado, em comemoração ao Dia do Escoteiro, realizamos o 1º Pão com Salame, reunindo escoteiros, escotistas, pais e amigos do movimento. Foi uma forma de confraternizar e interagir com os presentes e celebrar a data.
Foi um sucesso”, explica Mateus Peres Ferrão, chefe da tropa sênior.

O escotismo foi fundado em 1907 pelo lorde inglês Robert Baden-Powell, e trazido para o Brasil em 1910. “Em Tubarão, atuamos desde 1957. O propósito é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar as plenas potencialidades como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades”, ressalta.

No Grupo Escoteiro Tubarão, as atividades são aos sábados, das 14h às 17h. Podem ingressar crianças e jovens em faixas etárias que vão dos sete aos dez anos (ramo Lobinho), 11 a 14 (Escoteiro), 15 a 17 (ramo Sênior), 18 a 21 (Pioneiro). Após os 21 anos, a pessoa pode ser voluntária.

Fonte: Diário do Sul

Skip to content