Secretário e Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus passam a integrar o Movimento Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Secretário e Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus passam a integrar o Movimento Escoteiro

12 julho 2016

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus, Itamar de Oliveira Mar, e a subsecretária, Aldenira Rodrigues Queiroz, são os mais novos integrantes do Movimento Escoteiro no Estado. Ambos participaram da primeira atividade do grupo escoteiro em sua nova sede, localizada no Parque Ponte dos Bilhares, onde receberam o lenço do grupo e agora fazem parte como membros honoríficos do Movimento Escoteiro.

Os gestores reconhecem a importância do Escotismo para os jovens e, durante seu pronunciamento, o secretário Itamar afirmou que a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, autoriza os grupos escoteiros de Manaus a utilizarem os parques municipais como sede para suas atividades semanais.

Entre os grupos escoteiros com sedes nos corredores ecológicos da cidade estão: GE Ágape (08°/AM), no parque do Mindu, o GE Benjamin Constant (23°/AM), no Parque Ponte dos Bilhares, e GE Almirante Barroso (22°/AM) , no Parque Lagoa do Japiim.

Segundo o diretor presidente do Grupo Escoteiro Benjamin Constant, Lucian Augusto, essa parceria irá fortalecer o Movimento Escoteiro na nossa cidade e será vitrine para que seja possível trazer mais pessoas para essa fraternidade.

O presidente também agradeceu ao secretário e explicou que a contrapartida dos escoteiros será de auxiliar nas ações voltadas a área ambiental de realização da secretaria.

Skip to content