Escoteiros do Brasil divulgam resultado do processo seletivo da Operação-K - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil divulgam resultado do processo seletivo da Operação-K

19 maio 2022

Iniciativa irá custear a participação de escoteiros brasileiros no Jamboree Mundial da Coreia do Sul

A cada quatro anos, escoteiros de todas as partes do mundo reúnem-se para vivenciar uma grande aventura. Organizado pela primeira vez em 1920 por Baden-Powell, a fim de promover a Fraternidade Mundial, o Jamboree Mundial Escoteiro tornou possível a integração de meninos e meninas com idades entre 14 e 17 anos de mais de 160 países, eliminando fronteiras geográficas, religiosas e culturais.

Entre 1° e 12 de agosto de 2023 será a vez da Coreia do Sul receber esse grande evento mundial. Escoteiros do mundo todo se reunirão na região de SaeManGeum, com vista para o mar de um lado e para as montanhas do outro, situada nas proximidades do belíssimo Parque Nacional Byeonsanbando (Península de Byeonsan), localizado na costa oeste de Jeollabuk-do, para o 25º Jamboree Mundial Escoteiro.

O tema “Desenhe seu Sonho!” (“Draw your Dream!”) expressa o desejo dos jovens do Movimento Escoteiro de transformar o 25° Jamboree Mundial Escoteiro em um grande festival e de verem seus sonhos ganharem magnitude inspirados pelo evento. Para a Organização Mundial do Movimento Escoteiro é importante contar com a maior e melhor representação possível de jovens no Jamboree Mundial Escoteiro, por isso nasceu a Operação-K.

A Operação-K é um programa que custeará a participação de nove jovens e um adulto no 25º Jamboree Escoteiro Mundial. Cada selecionado receberá uma bolsa que cobre os custos de ida e volta para a Coreia do Sul até o local do Jamboree em SaeManGeum a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo; a taxa de inscrição do Jamboree; a taxa administrativa da UEB e o enxoval do Contingente Brasileiro.

Após um processo seletivo longo e criterioso, que seguiu todos os termos estabelecidos nos boletins do evento (para jovens e adultos), os Escoteiros do Brasil têm a alegria de divulgar o resultado, com os nomes dos selecionados. Agradecemos a todos pela participação e desejamos aos participantes uma experiência única, impactante e inesquecível como fraternidade no 25º Jamboree Escoteiro Mundial, na Coreia do Sul em 2023.

Clique aqui para conhecer os selecionados pela Operação-K.

Skip to content