Os Escoteiros do Brasil apresentam o Relatório Anual dos Escoteiros do Brasil 2023 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

4 julho 2024

O Relatório Anual dos Escoteiros do Brasil 2023 reflete um ano de atividades, conquistas e crescimento da instituição.

Guiados pelo tema “Ser Escoteiro”, durante o ano destacamos o sentido de pertencimento e orgulho em fazer parte do Movimento Escoteiro. Ao explorar a essência do “Ser Escoteiro”, focamos não apenas no significado intrínseco dessa identidade, mas também em como ela é moldada pela vivência escoteira e suas ricas complexidades educativas.

Por meio dessa temática, promovemos o pensamento crítico e orientamos nossas atividades e projetos ao longo do ano de 2023. Fortalecemos, assim, o senso de participação e pertencimento ao Movimento Escoteiro, guiados pelos nossos valores e objetivos comuns.

O Relatório está disponível nas versões em vídeo e em documento. Convidamos todos a se inspirarem com as histórias, projetos e resultados alcançados. Juntos, continuamos a construir um movimento forte e significativo, preparando-nos para um futuro ainda mais promissor.