Relatório Anual 2018 apresenta resultados em crescimento e novos projetos - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Relatório Anual 2018 apresenta resultados em crescimento e novos projetos

14 maio 2019

Lançamos durante o Congresso Nacional Escoteiro deste ano o Relatório Anual 2018. Este documento apresenta o trabalho desenvolvido pelos profissionais e voluntários da nossa instituição, capitaneados pela Diretoria Executiva Nacional 2016-2019, e pelo Conselho de Administração Nacional.

O Relatório foi apresentado durante a Reunião Ordinária da Assembleia Nacional Escoteira, que aconteceu no dia 27 de abril em Brasília-DF. O documento foca nas principais ações e projetos desenvolvidos, e também o resultado do planejamento proposto para o ano. Os principais destaques ficam para o crescimento do contingente, que alcançou mais de 107 mil associados em 2018! Isso resultou em bons números para as ações estratégicas – EducAÇÃO ESCOTEIRA, MutEco e MutCom registraram recordes no número de participantes -, e também no maior Jamboree Nacional Escoteiro já realizado, com aproximadamente 5 mil pessoas em Barretos-SP.

Também é legal lembrar que em 2018 o Brasil foi escolhido como sede do JamCam 2020, que vai acontecer em Foz do Iguaçu no começo de 2020. Por fim também tivemos o Projeto Integra Roraima, que nos encheu de orgulho e alegria por alcançar crianças, adolescentes e jovens migrantes no norte do país. Já são pelo menos quatro novas seções escoteiras em Boa Vista!

Quer conhecer mais um pouco do que foi o trabalho que desenvolvemos em 2018? O Relatório Anual está disponível na íntegra para que todos possam ver. Confira o resultado do grande trabalho que fizemos por aqui:

Skip to content