Região Escoteira de Minas Gerais realiza o I Seminário de Imagem e Comunicação Escoteira - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Região Escoteira de Minas Gerais realiza o I Seminário de Imagem e Comunicação Escoteira

20 junho 2018

Belo Horizonte – No último final de semana foi realizado do I Seminário de Imagem e Comunicação Escoteira da Região de Minas Gerais, que teve lugar na IDEA Casa de Cultura. Com a presença de profissionais de comunicação, propaganda, marketing, cinema e do meio artístico, foram discutidas melhores práticas para comunicadores, os desafios que o mundo moderno impõe à comunicação, a importância da imagem dos Escoteiros do Brasil junto aos públicos externo e interno, além de propostas para aprimorar a área em nossa instituição. A abertura do seminário contou com a fala do presidente do Conselho de Administração Nacional, Paulo Henrique Maciel Barbosa, que parabenizou a Região Escoteira de Minas Gerais pelo evento, reforçando a responsabilidade de todos os associados em se comunicar de forma correta com todos os públicos, além de preservar a imagem dos Escoteiros do Brasil.

Na sequência, o diretor-presidente da Região Escoteira de Minas Gerais, André Luiz Correa Gomes, parabenizou a Equipe Regional de Imagem e Comunicação na pessoa do seu Coordenador, Ricardo Machado, destacando o crescimento e a qualidade da comunicação institucional dos Escoteiros de Minas Gerais, assim como a importância do seminário para distritos e grupos escoteiros incrementarem suas políticas de comunicação.

O diretor de Relações Institucionais, Marco Magno Gomide Vieira, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela ERIC, o apoio da Direção Regional ao evento, parabenizando a todos pela presença.

Ao final do evento todos os participantes receberam o certificado e distintivo de “Embaixador da Marca”, conforme Resolução DEN 01/2010.

O evento contou com a presença da Coordenação Nacional de Comunicação dos Escoteiros do Brasil, através jovem profissional de design André Jonatas Bueno.

O Seminário de Imagem e Comunicação Escoteira foi uma realização dos Escoteiros de Minas Gerais através da Equipe Regional de Imagem e Comunicação, com o apoio cultural da IDEA Casa de Cultura, Immagini Animation Studios, Roberto de Freitas, Museu Escoteiro do Brasil e ZOOM Comunicação.

*Texto produzido pela Equipe de Comunicação da Região Escoteira de Minas Gerais

Skip to content