Projeto Educação para Garantia de Direitos é aprovado no CONDECA SP - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Projeto Educação para Garantia de Direitos é aprovado no CONDECA SP

19 setembro 2017

No fim do mês de agosto, foi aprovado pelo CONDECA SP o projeto Educação para Garantia de Direitos. Essa é uma iniciativa da Região de São Paulo dos Escoteiros do Brasil, e tem como objetivo redirecionar recursos advindos de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, para promover e garantir os direitos de crianças e adolescentes do estado, por meio do apoio e oferta de atividades educativas ligadas à liberdade, respeito e dignidade, sempre realizadas em parceria com escolas públicas, entidades de acolhimento institucional ou que atuem com serviços de convivência e fortalecimento.

Esse projeto foi desenvolvido em parceria com o setor de Mobilização de Recursos do Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil, que há um tempo vem adotando a estratégia de se aproximar ainda mais das regionais para auxiliá-las em todos os aspectos relacionados ao desenvolvimento de projetos e à captação de recursos.

Para as Regiões que se interessarem por esse ou outros projetos, vale dizer que elas devem estar inscritas em Conselhos Municipais e/ou Estaduais de Direitos das Crianças e Adolescentes e com toda a documentação necessária em dia. Desta forma, amplia-se o potencial de mobilizar recursos, tanto via incentivo fiscal de empresas parceiras, por intermédio de editais, quanto dos próprios Fundos da Infância e Adolescência (FIA), o que significa maiores possibilidades de abertura de novos Grupos de Escoteiros ou fortalecimento daqueles que já existem, além de mais ações em conjunto com a sociedade.

Se sua região tem ou deseja desenvolver ações semelhantes, entre em contato conosco pelo email [email protected]

Skip to content