Processo Seletivo para Indicação de Observadores(as) à Conferência Escoteira Mundial - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Processo Seletivo para Indicação de Observadores(as) à Conferência Escoteira Mundial

14 junho 2021

Em agosto de 2021, ocorrerá a 42ª Conferência Escoteira Mundial e o 14º Fórum Escoteiro Mundial de Jovens, onde estarão reunidas delegações de 171 Organizações Escoteiras Nacionais e parceiros globais para direcionar o futuro do maior movimento educacional juvenil do mundo.
Após adiamento dos eventos que ocorreriam de forma presencial no Egito, o Comitê Mundial Escoteiro decidiu que o Fórum Mundial de Jovens será realizado de 18 a 22 de agosto de 2021 e a Conferência Mundial acontecerá de 25 a 29 de agosto de 2021 em formato virtual.
A Conferência Mundial Escoteira e Fórum Mundial de Jovens será o maior já realizado nos 100 anos de história do evento, que disponibilizará uma plataforma para até 3.500 participantes desempenharem um papel ativo na definição de Políticas, Planos e Diretrizes Mundiais compartilhados pelo Movimento Escoteiro em todo o mundo.
A participação na Conferência Escoteira Mundial se dá através do envio de delegados e observadores e, assim, este processo seletivo selecionará 7 observadores, sendo 2 destes jovens líderes, de 18 a 25 anos, nos termos da Política Nacional de Envolvimento Juvenil.

[Confira todas as informações sobre o processo seletivo]

Skip to content