ONU Meio Ambiente abre edital para prêmio ‘Jovens Campeões da Terra’, e premiará iniciativas de impacto ambiental positivo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

ONU Meio Ambiente abre edital para prêmio ‘Jovens Campeões da Terra’, e premiará iniciativas de impacto ambiental positivo

6 fevereiro 2019

O Prêmio Jovens Campeões da Terra é uma ação da ONU Meio Ambiente – braço das Nações Unidas para assuntos ligados à Natureza – que busca entre o público mais novo por ideias inovadoras e que possam impactar as próximas gerações de forma positiva.  A ideia é que as iniciativas com grande potencial sejam julgadas por um júri global para dar início à uma cultura de ideias inovadoras.

A premiação é uma oportunidade para que boas ideias sejam apresentadas para o mundo, uma vez que sete pessoas vão receber apoio financeiro e ser mentoreadas para realizar o projeto, sendo fontes de inspiração para liderar pessoas em busca de um planeta mais saudável. Além disso, a oportunidade também permite o desenvolvimento de uma boa rede profissional, conectando os jovens à pessoas e empresas com o mesmo foco.

Para os projetos selecionados e vencedores, a recompensa é o valor de 15 mil dólares para dar início ao desenvolvimento da ideia, além de 9 mil dólares para a comunicação e marketing do projeto. Os escolhidos também terão financiamento para participar das reuniões da ONU e então compartilhar a ideia.. É importante entender que o projeto não precisa estar pronto na hora da inscrição, mas a regra requer que o jovem esteja atuando no projeto por pelo menos um semestre (06 meses).

O Prêmio Jovens Campeões da Terra é um desdobramento inspirado no Campeões da terra, a principal premiação da ONU na área ambiental, lançado em 2017. Para participar do concurso, jovens entre 18 e 30 anos podem inscrever as ideias até as 21:00 (horário de Brasília) no site do prêmio.

Skip to content