Iniciativas no Norte do Brasil são destaque em julho nos Escoteiros do Brasil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Iniciativas no Norte do Brasil são destaque em julho nos Escoteiros do Brasil

4 agosto 2022

Apesar de ser um mês de férias, muitas unidades escoteiras locais continuaram com suas atividades durante o mês de julho, participando de momentos de confraternização como acampamentos regionais e outras atividades, mas também de ações e iniciativas de crescimento e expansão do Movimento Escoteiro, como por exemplo, o dia do amigo. A Coluna do Crescimento do mês de julho traz à toda a instituição um giro de notícias sobre as atividades escoteiras Brasil afora. 

NOVOS GRUPOS E EXPANSÃO 

No Paraná, diretores, grupos amigos e convidados prestigiaram a fundação e as primeiras promessas da mais nova unidade escoteira da cidade de Curitiba, Grupo Escoteiro Fernando Guimarães 273/PR. Este também foi motivo de alegria e entusiasmo das crianças e jovens do Riacho Fundo, no Distrito Federal, que deram as boas vindas ao Grupo Escoteiro Católico Sagrado Coração de Jesus 69/DF. Desejamos boas vindas aos mais novos promessados do Movimento Escoteiro. 

Em Santa Catarina, uma colônia de férias em parceria com o aeroclube, apresentou o Movimento Escoteiro a cerca de 20 crianças da cidade de Lages e no Amapá, o acampamento regional na cidade de Mazagão no sul do estado reuniu diversas crianças e jovens escoteiros entre os dias 29 e 31 de julho, muitos estavam participando do primeiro acampamento com o novo grupo fundado há poucos mais de dois meses na cidade amapaense. 

Pará e Amazonas também realizaram grandes atividades durante o mês de julho, como o acampamento na cidade de Benevides/PA que reuniu 271 associados entre os dias 09 e 10 de julho e o Dia do Amigo do Grupo Escoteiro Chapada 37/AM em Manaus que teve a participação de 200 pessoas no dia 23 de julho. 

EDUCAÇÃO ESCOTEIRA EM RONDÔNIA

Com a ampliação do prazo para o desenvolvimento de atividades do Educação Escoteira, muitos estados ainda estão realizando belas iniciativas e impactando centenas de jovens Brasil afora. É o caso da Região Escoteira de Rondônia que ao todo reuniu 80 pessoas, entre crianças, jovens e voluntários do Movimento Escoteiro na execução da Educação Escoteira na cidade de Porto Velho, atingindo aproximadamente 500 pessoas. 

Participaram da atividade quatro grupos escoteiros: Grupo Escoteiro Avalon 1/RO, Grupo Escoteiro do Ar O Catalina 3/RO, Grupo Escoteiro 1º de Maio 13/RO e o Grupo Escoteiro Tribo de Gade 22/RO. Durante a atividade, escoteiros distribuíram panfletos anti drogas e sacos de lixo para os carros. Como parceiros, a iniciativa teve o governo do Estado de Rondônia, a Coordenadoria Estadual de políticas anti-drogas e o Conselho Estadual de Políticas anti drogas.

DIVULGAÇÃO DO MOVIMENTO 

Durante o mês de julho, o Diretor de Relações Institucionais dos Escoteiros do Brasil – Amazonas, Jurimar Collares, concedeu entrevista à Rádio Encontro das Águas 97,7 FM. Durante a entrevista foram apresentadas as principais virtudes e ensinamentos do Movimento Escoteiro, além de informações básicas sobre a atuação dos Escoteiros no Amazonas. No último dia 12 de julho, a prefeitura do Rio de Janeiro recebeu finalmente a restauração da estátua “O Escoteiro” que agora passará por ajustes finais com a equipe da Prefeitura para ser devolvida ao povo em seu novo local, a Cidade das Crianças, no Aterro do Flamengo.

Skip to content