Movimento Escoteiro é esperança de transformação no interior da Paraíba - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Movimento Escoteiro é esperança de transformação no interior da Paraíba

16 maio 2022

Fundado em região de situação de vulnerabilidade, Grupo Escoteiro Gideões Missionários 74/PB é grande aposta da população de Tacima

Visando o crescimento e a expansão dos Escoteiros do Brasil, no último dia 14 de maio, ocorreu a assembleia de fundação do Grupo Escoteiro Gideões Missionários 74/PB, na cidade de Tacima, na Paraíba. Com aproximadamente 12.000 habitantes, Tacima está localizada no interior do estado nordestino, próxima a Pedra da Boca, local de esportes e aventuras. 

Tacima é uma cidade com pouca infraestrutura e uma comunidade bastante humilde, porém possui adultos muito engajados que ajudaram a fundar a nova Unidade Escoteira. Eles acreditam que o Escotismo poderá fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes do município, transformando toda a realidade da comunidade, bem como dar início a uma trajetória de educação ecológica, sustentabilidade, cidadania e espiritualidade.

A assembleia de fundação teve a presença do  Diretor Regional, Christian Ubiratan, que ficou impressionado com a situação da cidade, já que parte das casas não possuem água encanada e as famílias dependem de carro pipa. Ao mesmo tempo, encontrou pessoas cheias de entusiasmo e apostando muito na força do Escotismo.

Os Escoteiros do Brasil reiteram a importância de estarmos em um ambiente cuja a educação de crianças e adolescentes é de extrema importância para transformar uma realidade presente em diferentes regiões do nosso país. Esperamos contribuir em muito para a formação de jovens e adultos através do Escotismo, de uma forma que seja acessível e inclusiva a todos. 

Skip to content