Mensagem de Fim de Ano da Diretoria Executiva Nacional - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Mensagem de Fim de Ano da Diretoria Executiva Nacional

24 dezembro 2021

Queridos irmãs e irmãos do Movimento Escoteiro,

Os períodos de fim de ano são especiais, pois nos permitem refletir acerca dos caminhos trilhados e nos proporcionam renovar as energias para as aventuras que virão. 2021 foi um ano desafiador para os Escoteiros do Brasil em decorrência dos efeitos da pandemia, ainda em curso, que vitimou milhões de pessoas em todo o mundo.
Apesar disso, este período tem mostrado a força, a resiliência, a capacidade de transformação e a convicção de que em qualquer situação os Escoteiros do Brasil estarão sempre alertas para construir um mundo melhor.

Temos muito a agradecer aos voluntários da nossa instituição pelo lindo trabalho realizado ao longo do ano. Foram milhões de horas de trabalho voluntário sob a forma de boas ações, distintivos conquistados, adultos capacitados, e atividades realizadas em todo o país, que foram fundamentais para que o Escotismo se mantivesse vivo e pujante enquanto força transformadora da nossa sociedade. Os esforços dos nossos voluntários nos conduziram a voos altos: neste ano a União dos Escoteiros do Brasil recebeu o “Prêmio Melhores ONGs 2021”, sendo reconhecida como a melhor organização não governamental de educação do país, conquista que nos enche de orgulho.

Com o arrefecimento da pandemia, temos uma perspectiva de crescimento sem precedentes dos Escoteiros do Brasil para os próximos anos: o mundo precisa dos nossos valores, os jovens precisam de atividades ao ar livre e nós, com os devidos cuidados, estaremos “de volta à nossa natureza”, inspirados no tema anual de 2022. Agradecemos a cada um dos nossos voluntários, jovens e adultos, por tudo o que fizeram em 2021 e desejamos a todos um Feliz Natal e um ano novo com saúde, alegria, realizações e com muito Escotismo.

Sempre Alerta, para Servir, o Melhor Possível!

Rafael Macedo, Cristine Ritt e Roberlei Beneduzi

Skip to content