Lançamento do Guia Como Criar Uma Unidade Escoteira Local - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Lançamento do Guia Como Criar Uma Unidade Escoteira Local

25 abril 2016

Os Escoteiros do Brasil estão trabalhando para que cada vez mais adultos estejam qualificados para trabalhar com jovens em todo o Brasil. Para isso estamos lançando novos cursos em EaD (Ensino a Distância) para que mais pessoas tenham a oportunidade de aprender sobre o Movimento Escoteiro e seu funcionamento. Para começar, já está disponível o Módulo Para Criação De Seção Escoteira Autônoma que, além de trazer a estrutura de uma seção autônoma, traz a história do Movimento Escoteiro e seu funcionamento.

E para complementar o módulo e auxiliar os depois voluntários, lançamos no 22º Congresso Nacional Escoteiro o Guia de Como Criar Uma Unidade Escoteira Local, que reúne informações básicas e úteis para a criação de um grupo escoteiro ou de uma seção autônoma.

O Movimento Escoteiro tem alcançado um grande número de crianças e jovens por meio dos grupos, graças ao trabalho voluntário de adultos que se preocupam com a construção de um mundo melhor.

Clique aqui para ter acesso ao curso em EaD e acesse a página de downloads e clique na aba crescimento, para baixar o novo guia.

Skip to content