Investimento realizado no Projeto Integra Roraima possibilita desenvolvimento prático da iniciativa - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Investimento realizado no Projeto Integra Roraima possibilita desenvolvimento prático da iniciativa

18 abril 2019

O Projeto Integra Roraima está em ação desde o final de 2018, e nos primeiros quatro meses deste ano, os Escoteiros do Brasil já destacam alguns resultados do impacto causado na região norte do país. Para o desenvolvimento do projeto, foi e continua sendo essencial o suporte financeiro captado pelas plataformas de doação e financiamento coletivo, além das parcerias firmadas.

O investimento feito no projeto permitiu aos Escoteiros do Brasil enviarem três equipes para Boa Vista, sendo uma no final de 2018, uma em fevereiro e outra em abril de 2019. O objetivo das visitas era dar capacitação, suporte e treinamento aos voluntários e profissionais atuando na linha de frente do Projeto. Também foi por meio destes recursos que foi possível a compra de materiais pedagógicos, itens escoteiros, tradução de material, entre outros.

As jornadas também foram importantes para destacar quem são os parceiros do projeto, e definir ações. Entre os principais estão a Fraternidade Sem Fronteiras e as Forças Armadas, responsáveis pela Operação Acolhida. Além dos atuais parceiros e formas de captação já existentes, o Integra Roraima foi apresentado para a Casa Civil a fim de ampliar a proposta, embora a ação não tenha recebido retorno ainda.

Skip to content