Grupo Escoteiro La Salle e OAB/AM inauguram sala de apoio a crianças em situação de vulnerabilidade - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupo Escoteiro La Salle e OAB/AM inauguram sala de apoio a crianças em situação de vulnerabilidade

20 dezembro 2016

Nesta segunda feira, 19 de dezembro , representantes dos Ramos Lobinho e Escoteiro e voluntários do Grupo Escoteiro La Salle (36°/AM) participaram da inauguração da sala lúdica da Delegacia de Proteção a infância e a Juventude da Secretaria de Estado de Segurança do Amazonas. DVDs, livros infantis e brinquedos arrecadados em campanha desenvolvida pelos jovens irão servir de apoio ao tratamento de crianças vítimas de violência . A vice-presidente da OAB, Adriana Mendonça, a Presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Thandra Sena, e representantes da secretaria de segurança agradeceram os membros do Grupo Escoteiro.

O Grupo Escoteiro La Salle (36°/AM) firmou parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Amazonas, para arrecadar DVD’s , livros infantis e brinquedos para a sala lúdica da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Manaus. Nesta sala, crianças vítimas de abusos sexuais e outros crimes serão atendidas por profissionais especializados (psicólogos , assistentes sociais e investigadores).

A sala foi revitalizada pelas entidades parceiras, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas.

Skip to content