Grupo Escoteiro de Campo Grande promove plantio de árvores - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupo Escoteiro de Campo Grande promove plantio de árvores

11 maio 2017

Compartilhar conhecimentos: esse é o objetivo do Projeto Flor da Idade, promovido pelo Grupo Escoteiro Mário Dilson (35º/MS). Na tarde do dia 29 de abril, escoteiros e seus avós plantaram árvores na sede do Grupo em Campo Grande (MS).

O projeto surgiu por conta da preocupação dos líderes do grupo em cumprir alguns dos 17 objetivos estipulados na Agenda 2030 da ONU. A agenda, voltada para o desenvolvimento sustentável, busca combater a degradação do planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas.

A ação promoveu uma atividade intergeracional com o objetivo de aproximar diferentes idades, compartilhando conhecimentos, promovendo interação por meio da convivência. “Foi uma experiência de contato pessoal com os membros da família, nosso primeiro grupo social, que nos dá forma e identidade cultural”, explica Carlos Alberto de Oliveira, responsável pelo grupo. Cada árvore plantada recebia uma plaquinha com o nome da pessoa que a plantou.
Confira a reportagem:

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/mstv-1edicao/videos/v/escoteiros-plantam-arvores-em-bairro-de-campo-grande/5835156/

Skip to content