Global Youth Summit - Participe do processo seletivo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Global Youth Summit – Participe do processo seletivo

3 abril 2021

Participe do processo seletivo para os dois representantes dos Escoteiros do Brasil no Global Youth Summit, que acontece entre 23 e 25 de abril com jovens líderes de todo o mundo que se reunirão para discutir os desafios que a juventude enfrenta em todo o mundo, pensando no mundo pós COVID-19.

O evento faz parte do Global Youth Mobilization, uma iniciativa do “Big 6”, que é composto pelos 6 maiores movimentos para a juventude no mundo. Serão escolhidos como representantes dos Escoteiros do Brasil um jovem do Ramo Sênior (14 a 17 anos) e um jovem-adulto do Ramo Pioneiro, escotista ou dirigente (18 a 25 anos).

O processo de seleção realizado pelos Escoteiros do Brasil não configura a participação automática do evento. Os selecionados passarão por uma revisão da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME) – Região Interamericana, com o objetivo de garantir um contingente da OMME equilibrado. Vale ressaltar que os Escoteiros do Brasil não têm nenhuma interferência na escolha dos participantes pela OMME. Apesar dessa indicação não garantir a participação no evento, todos os associados com registro em dia estão convidados a assistir às sessões do evento, que serão transmitidas ao vivo.

Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse o boletim 1.

Skip to content