GE Lídia Moschetti (51º/RS) mobiliza bairro contra o Aedes Aegypti - Escoteiros do Brasil
Área do associado

GE Lídia Moschetti (51º/RS) mobiliza bairro contra o Aedes Aegypti

1 abril 2016

O Grupo Escoteiro Lídia Moschetti (51º/RS), por iniciativa do Clã Pendragon, organizou uma palestra expositiva na própria sede sobre o mosquito da dengue. A palestra foi ministrada por profissionais do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul.

O bairro Vila Nova, em Porto Alegre, onde se encontra a sede do grupo, é um dos mais afetados com a doença – dos 51 casos confirmados na capital, 40 foram registrados na região.
Na palestra estavam presentes escoteiros, seniores, pioneiros e escotistas do grupo, além de moradores da comunidade, contabilizando 41 pessoas. Logo após a palestra, os jovens foram reunidos com a tarefa de entregar um material informativo pelas ruas do bairro.

Enquanto isso, o Ramo Lobinho fazia, de uma forma lúdica e divertida, a abordagem do assunto. Eles ficaram com a missão de, durante a semana, verificar possíveis focos em suas residências, além de conscientizar suas famílias sobre os cuidados a serem tomados.

A iniciativa foi parte do projeto para Insígnia de B-P da Pioneira Ana Dubiela, que busca conscientizar a comunidade local sobre temas relacionados à área da saúde.

Skip to content