GE Itapira (193º/SP) doa mais de 1,4 mil agasalhos ao Fundo de Solidariedade local - Escoteiros do Brasil
Área do associado

GE Itapira (193º/SP) doa mais de 1,4 mil agasalhos ao Fundo de Solidariedade local

27 julho 2017

O 193º Grupo Escoteiro de Itapira repassou ao Fundo Social de Solidariedade do município mais de 1.400 peças de agasalhos, como blusas, calças de moletom, acessórios e cobertores, que foram arrecadados pelos seus integrantes durante a Campanha Escoteira do Agasalho 2017. As peças foram recebidas na semana passada pela presidente do Fundo, a primeira-dama Sônia Marques de Oliveira Paganini, que agradeceu o envolvimento do grupo.

O movimento de arrecadação pelos escoteiros começou em maio com o intuito de colaborar com os esforços do Fundo de Solidariedade para diminuir o desconforto do frio entre as famílias mais necessitadas. Segundo informado pela Prefeitura, a doação dos escoteiros se soma àquelas já recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Itapira desde o início da atual Campanha do Agasalho.

“Com essas contribuições, o órgão tem procurado assegurar melhor qualidade de vida para as famílias carentes do município durante o período de inverno. Para isso, tem sido feita a entrega de cobertores e agasalhos em diversos pontos da cidade pelas equipes do Fundo Social de Solidariedade”, informou nota da administração. O 193º Grupo Escoteiro de Itapira está em atividade desde 2013 e é filiado à União dos Escoteiros do Brasil.

A agremiação reúne crianças, adolescentes e jovens com idades que variam de 6 a 21 anos. As reuniões semanais acontecem na Escola Estadual ‘Elvira dos Santos de Oliveira’, na Santa Cruz, aos sábados, das 13h30 às 17h00. Em Itapira, o grupo tem como fundador e diretor-presidente o chefe Fernando Palmieri. Para informações sobre as atividades, o grupo mantém os telefones (19) 9.8384-8684 e 9.9620-5900, além do e-mail [email protected]a página oficial no Facebook.

Fonte: www.megaphonecultural.com

Skip to content