G.E Vicentino de Toledo (173º/PR) leva tratamento dentário gratuito para crianças atendidas pela Ação Social - Escoteiros do Brasil
Área do associado

G.E Vicentino de Toledo (173º/PR) leva tratamento dentário gratuito para crianças atendidas pela Ação Social

14 agosto 2017

No município, o Grupo Escoteiro Vicentino de Toledo (173º/PR) desenvolve diversas ações voltadas à comunidade. Uma delas foi realizada na terça-feira (9) na Ação Social São Vicente de Paulo em parceria com os estudantes do curso de odontologia da Universidade Paranaense (Unipar). Cerca de 70 crianças passaram por uma avaliação bucal e receberam orientações de escovação e higiene bucal. A iniciativa objetiva oferecer tratamento odontológico para quem não têm condições de pagar. Para dar continuidade as atividades eles solicitam o apoio de profissionais voluntários.

Conforme o acadêmico e escoteiro Eduardo Benassi, o projeto é realizado por quatro acadêmicos supervisionado pelas professoras Juliana Garcia e Hellen Cristina da Unipar. “É feito uma avaliação bucal e uma triagem das crianças que apresentam problemas bucais mais graves e que precisam iniciar um tratamento. Em seguida, estamos visitando consultórios de dentistas para que eles realizem os procedimentos de forma gratuita”, conta Eduardo, que desenvolve o projeto dentro do processo de desenvolvimento como integrante do Clã Pioneiro Caio Vianna Martins.

Para a realização do projeto que tem a intenção de se estender até o mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou os materiais para o diagnóstico bucal como escovas de dente, gases, creme dental, dentre outros.

“Agora precisamos de dentistas. Quem tiver interesse podem entrar em contato pelo telefone (0xx45) 3053-0461”. Eduardo reforça que os escoteiros têm a missão de servir a comunidade buscando sempre o melhor para o próximo.

 

ENTIDADE

A secretária executiva da entidade Ivone Laguna enaltece o projeto que diagnostica a saúde bucal de crianças e adolescentes. “Os participantes do grupo de escoteiros vieram para ensinar de forma lúdica a escovação e prevenção de doenças, é uma ação muito importante para nossos atendidos”.

A Ação Social São Vicente de Paulo é uma entidade que desde 1961 presta proteção social às crianças e adolescentes e suas famílias, oportunizando desenvolvimento de múltiplas capacidades, auxiliando no apoio escolar, cultura, esporte, lazer e cursos profissionalizantes. Tem como objetivo proteger, garantir e defender os direitos fundamentais à vida das crianças e adolescentes.

Fonte: www.jornaldooeste.com.br

Skip to content