Faça a migração da sua conta @souescoteiro.org.br e/ou crie seu [email protected]

10 agosto 2021

Conforme comunicado em fevereiro deste ano, devido a atualizações do programa nonprofit da Microsoft, os Escoteiros do Brasil firmaram parceria com a Google, por meio do seu programa para organizações sem fins lucrativos.   

Nesse processo de transição de ecossistemas, chegou a hora dos associados e das associadas que possuem contas @souescoteiro.org.br realizarem a migração dos seus e-mails para a Google! Isso será feito pela plataforma [email protected] Para fazer a migração, basta seguir o passo-a-passo disponível no [tutorial]. O login e senha para acesso ao [email protected] é o mesmo que você utiliza para acessar o Meu Paxtu.  

Você deverá migrar seus e-mails até o próximo dia 24 de agosto, pois depois dessa data as contas @souescoteiro.org.br na Microsoft serão descontinuadas. 

Importante: a migração, através do [email protected], será automática apenas para as mensagens de e-mail. Para migrar seus arquivos que estiverem em sua conta @souescoteiro.org.br no OneDrive, Teams ou SharePoint, é necessário que você faça backup local de todos os arquivos para depois fazer o upload na sua conta no Google que será criada.  

O [email protected] é a uma plataforma projetada para integrar o cadastro de associados e profissionais dos Escoteiros do Brasil aos demais sistemas da instituição (Paxtu, CEV, LEN, etc.). O [email protected] será um e-mail para cada associado e profissional regularmente ativo nos Escoteiros do Brasil, no formato [email protected]  

Se você é associado dos Escoteiros do Brasil e ainda não tem uma conta @souescoteiro.org.br ou @escoteiros.org.br, acesse o [email protected] e crie a sua para desfrutar de todas as ferramentas tecnológicas que a instituição oferece! 

Mais informações ou dúvidas? Acesse o sistema de chamados da área de Tecnologia de Informação (TI) dos Escoteiros do Brasil https://ti.escoteiros.org.br/chamados/ e selecione a opção “[email protected]/criação de e-mail institucional”. 

Skip to content