Escoteiros visitam Bombeiros em Pernambuco - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros visitam Bombeiros em Pernambuco

18 julho 2017

Lobinhos, Escoteiros e Seniores do Grupo Escoteiro Brantmeesters (96º/PE) visitaram no sábado, 15 de julho, o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

Na visita guiada, conheceram o Memorial Coronel Montezuma, que expõe peças utilizadas no combate ao fogo ao longo dos séculos e que ajuda a explicar a origem do nome Brantmeesters: primeira companha de Combate a Incêndio das Américas, instalada no Porto do Recife em 28 de agosto de 1636, quando a região estava sob o domínio holandês.

As crianças, jovens e adolescentes vestiram a roupa de aproximação, usaram o capacete, subiram no Auto Bomba Tanque e na Auto Plataforma, de onde puderam ver toda a cidade. Para os corajosos, a melhor parte da visita foi descer na paralela – estrutura metálica utilizada pelos bombeiros para descida rápida de pavimentos superiores até a viatura. E, para brindar esse dia especial, teve banho de neblina. “Um dia inesquecível”, celebra Edson Marconni Almeida da Silva, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Skip to content