Escoteiros do Brasil marcam presença no lançamento do programa Presidência da República Sustentável - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil marcam presença no lançamento do programa Presidência da República Sustentável

3 maio 2022

Instituição foi representada pela vice-presidente da DEN e por jovens escoteiros do Distrito Federal

Os Escoteiros do Distrito Federal e a vice-presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Carmen Barreira, representando todos os Escoteiros do Brasil, participaram na tarde de hoje (03) do lançamento do Programa PR Sustentável. A iniciativa faz parte do Programa Sustentável da Presidência da República e o lançamento foi realizado no Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília.

O Programa PR Sustentável tem como objetivo a implementação de ações estratégicas voltadas à promoção do desenvolvimento e a gestão sustentável no âmbito da Presidência da República, buscando a integração social, ambiental e econômica, por intermédio de iniciativas institucionais. 

Na ocasião, a vice-presidente da DEN, Carmen Barreira, agradeceu o convite aos Escoteiros para participar da ação e reforçou que o Escotismo é um movimento de educação não-formal, cuja proposta educativa está focada em “Educar para a Vida” por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes. “Nosso propósito é transformar os jovens em cidadãos ativos, que sejam úteis em suas comunidades e ajudem a construir um mundo melhor”, afirmou.

Para marcar essa iniciativa, o secretário-geral da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos, convidou os Escoteiros e as autoridades presentes para plantar diversas mudas de Ipês no estacionamento do Palácio do Planalto.

Fotos: Carmen Barreira

Skip to content