Escoteiros do Brasil prestam homenagem a Walter Dohme - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil prestam homenagem a Walter Dohme

17 novembro 2016

No sábado, dia 12 de novembro, os Escoteiros do Brasil prestaram uma homenagem ao Escotista Walter Dohme.

Walter foi escoteiro desde os 11 anos e fez importantes contribuições em nível regional e nacional, atuando na formação de adultos e cooperando com a produção de materiais educativos. Walter também foi o criador do personagem Alertino, um jovem escoteiro e questionador, que dava voz aos integrantes do Movimento Escoteiro por meio de desenhos bem-humorados. Walter faleceu em 2015, deixando uma grande contribuição para o Movimento Escoteiro.

A homenagem ao escotista aconteceu no Escritório Nacional (Curitba/PR) com a inauguração da placa em sua homenagem, feita pelo Presidente dos Escoteiros do Brasil, Alessandro Vieira e pela esposa de Walter Dohme, Vania Dohme. Durante a inauguração, o Presidente da instituição ressaltou as contribuições de Walter aos Escoteiros do Brasil, destacantando sua grande atuação em atividades regionais e nacionais.

Além do Presidente dos Escoteiros do Brasil e de Vania Dohme, estavam presentes na homenagem os integrantes da Diretoria Executiva Nacional Ilka Gallego Campo, Antônio Livio Jorge e Carmen Barreira, além de amigos e convidados.

Skip to content