Escoteiros do Brasil participam da 5ª edição do Congresso Internacional Marista de Educação - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil participam da 5ª edição do Congresso Internacional Marista de Educação

17 outubro 2016

Durante os dias 11 e 14 de outubro, participamos da 5ª edição do Congresso Internacional marista de Educação, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O evento teve como tema “Educação de Qualidade: sentidos, experiências e horizontes” e reuniu durante os três dias de evento educadores e gestores do Grupo Marista, além de representantes de outras redes de ensino e organizações brasileiras ligadas à educação.

Ao mesmo tempo, também aconteceu o 2º Congresso Marista de Educandos e Famílias, que levou discussões sobre as famílias e a educação humana para jovens e adolescentes dos colégios Marista.

Em nosso estande, apresentamos as propostas educativas do Movimento Escoteiro e seu papel na formação educacional e no protagonismo juvenil. O Congresso Marista contribuiu para a divulgação do Escotismo como uma ferramenta de educação, proporcionando o surgimento de novas parcerias para a instituição.

Representando os Escoteiros do Brasil estavam Carmen Barreira, diretora nacional de Métodos Educativos, e os executivos de Métodos Educativos, Luiz Cesar Horn, e de Programa Educativo, Vitor Gay.

Skip to content