Escoteiros do Brasil lançam Caderno de Atividades 2021 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil lançam Caderno de Atividades 2021

9 março 2021

Depois do sucesso da primeira edição do Caderno de Atividades, lançado no início de 2020, os Escoteiros do Brasil lançam a segunda edição, com as atividades previstas para 2021.

O objetivo é permitir as Unidades Escoteiras Locais organizem melhor os seus calendários, selecionando quais atividades iriam participar, prevendo quando e como estas iriam ocorrer.

Pelo segundo ano consecutivo juntamos as atividades especiais em um único documento, visando ampliar o processo participativo nas seções e a melhor gestão dos calendários. Sabemos que o calendário que chegas às UELs é repleto de atividades nacionais, regionais e, muitas vezes, distritais. Com o caderno publicado, a intenção é facilitar o planejamento dos ciclos de programa nas seções, bem como fortalecer o sistema participativo, fazendo com que os jovens definam, com a orientação dos escotistas, quais atividades irão participar e quais dessasserão prioritárias.

Recomendamos, portanto, que este documento seja estudado pelos Escotistas e Dirigentes e que seja debatido com os jovens através das ferramentas democráticas presentes no Programa Educativo. Esse trabalho participativo e conjunto entre jovens e voluntários deverá definir quais as preferências e prioridades, otimizando não só os calendários, mas também o processo educativo.

Aproveitamos para lembrar que, nesse ano atípico de pandemia, todas as atividades podem ser adaptadas, para serem realizadas de maneira online ou conforme calendário de atividades híbridas estabelecido pelas UELs, porém sempre respeitando as orientações dos órgãos de saúde. 

Para conhecer o material, acesse: Caderno de Atividades 2021

Skip to content