Escoteiros do Brasil divulgam Calendários Anuais dos próximos três anos - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil divulgam Calendários Anuais dos próximos três anos

31 julho 2019

Os Escoteiros do Brasil estão lançando o Calendário 2020, com eventos e atividades previstas para o próximo ano, acompanhado de uma novidade, que é a publicação simultânea dos calendários de 2021 e 2022, possibilitando uma visão trienal para ajudar no planejamento das Regiões Escoteiras e Unidades Escoteiras Locais.

Alguns eventos entram pela primeira vez no Calendário Anual, como a Capacitação Nacional de Lideranças, que apresenta como foco a capacitação em liderança para jovens-adultos, entre 18 e 25 anos, que estejam atuando como voluntários. Outra novidade será a Capacitação Mundo Melhor, destinada às Equipes Regionais que integram as iniciativas Mundo Melhor, formado por um conjunto de programas promovidos pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro e incorporados pelos Escoteiros do Brasil.

O tema institucional para 2020 “ESCOTEIROS: OS LÍDERES DO FUTURO”, deverá ser trabalhado e desenvolvido a partir de uma visão integral e global, de acordo com o Programa Educativo e mediante a aplicação do Método Escoteiro, visando traçar o perfil dos líderes do futuro e contribuir para que cada jovem desenvolva ao máximo suas potencialidades, para melhor servir à sociedade.

Inspirados pelo tema escolhido e pela variedade de eventos previstos para o triênio, os Escoteiros do Brasil avançam para se consolidar como um Movimento cada vez mais relevante e atual, capaz de contribuir de maneira decisiva no processo de crescimento pessoal de nossos jovens e, com isso, participar da construção de um mundo melhor.

Calendário Anual 2020

Calendário Anual 2021

Calendário Anual 2022

Skip to content