Escoteiros do Brasil cancelam participação no Jamboree Europeu 2021 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil cancelam participação no Jamboree Europeu 2021

11 agosto 2020

Os Escoteiros do Brasil, infelizmente, tomaram a difícil decisão de não enviar um contingente ao Jamboree Europeu que estava programado para acontecer em agosto de 2021.

A nossa instituição sempre procura participar ativamente das atividades escoteiras internacionais, estimulando a participação de nossos membros em eventos, congressos, jamborees e tantos outros encontros internacionais. Sempre procurando fortalecer o aprendizado e dando mais experiência aos nossos jovens.

Porém, estamos vivendo um momento ímpar na história mundial onde precisamos ter, acima de todos esses ideais, a preocupação com a saúde dos nossos jovens. A organização do Jamboree Europeu 2021 estabeleceu em seu último boletim uma informação de que poderão alegar “cancelamento por força maior” ao seu evento a qualquer momento, e não terão obrigação em devolver qualquer valor pago na inscrição dele.

Também, não temos certeza do futuro e precisamos de muita cautela para avaliar a segurança de eventos desta proporção.

Confira o boletim 3, com o comunicado oficial do Rafael Macedo, Diretor Presidente e da Lídia Ikuta, Comissária Internacional dos Escoteiros do Brasil.

Skip to content