Escoteiros de Lages (SC) lançam Campanha do Agasalho com apoio de entidades - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros de Lages (SC) lançam Campanha do Agasalho com apoio de entidades

9 junho 2016

Lages – O Grupo de Escoteiros Lages e o grupo de Motociclistas Camundongos dos Asfalto deflagram esta semana, o que promete ser uma das maiores

ações sociais em benefício das famílias carentes. A 1ª Campanha do Agasalho está tendo adesão de várias entidades como Amures, Prefeitura de Lages, Escolinha da Polícia Rodoviária Federal, Jornal O momento, Rádios Guri e Princesa, blogs, Edson Varela, Lages Diário, Onlages e Portal noticiasnoato.

Definido como Dia da Solidariedade, a data de 23 de Julho (sábado) será feita distribuição dos materiais arrecadados. A partir desta sexta-feira (10), inicia a coleta de materiais em pontos estratégicos da cidade com perspectiva de arrecadar milhares de peças de roupas pessoais, calçados, roupas de cama, mesa e banho e até colchões.

A proposta da campanha é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. O tema da campanha é: “Onde há calor há mais vida”. Também poderão ser doados alimentos, leite e aquecedores que não estejam mais sendo utilizados. A recomendação dos organizadores é que os produtos de doações, não sejam de descarte ou que não possam ser reutilizados, mas que sirvam realmente a quem precisa.

COLETA

Qualquer pessoa poderá fazer doações e nem precisará sair de casa. Basta fazer contato com os Escoteiros através dos telefones (Oi), 3019-2379 (GVT), 9119-9209(Vivo), que os donativos serão buscados na casa do doador. Os integrantes dos Camundongos do Asfalto é que realizarão as coletas e encaminharão para sede do grupo de escoteiros, que fica na avenida Belizário Ramos, ‘atrás da antiga casa do Maneca’.

Também haverá pontos de coleta que serão identificadas com cartaz da Campanha do Agasalho 2016.

Já estão definidos como pontos de coletas: Kalunga Som, Escoteiros Lages, Proença Motos, Luciano Motos, Oliveira Alumínio, Empório Lanches, Queijo &Cia (Capão Alto), Postos Sam, Postos Guarujá, Supermercados Kloppel e sede da Amures.

Fonte: Portal SerraSC

Skip to content