Escoteiros Católicos celebram primeiro encontro nacional no Rio de Janeiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros Católicos celebram primeiro encontro nacional no Rio de Janeiro

20 novembro 2018

Entre 15 e 17 de novembro de 2018 aconteceu no Rio de Janeiro-RJ o 1° Seminário Nacional de Escoteiros Católicos, evento que reuniu mais de 25 participantes entre escoteiros e convidados, para debater a prática do Escotismo na vertente confessional católica.

Além de palestras de conteúdo religioso, o encontro contou com análise de documentos, livros, e missas. Por fim, os participantes – entre eles dois do Paraguai, um de Nicarágua e um francês – puderam conhecer pontos turísticos da cidade carioca, além de momentos de confraternização. As duas missas – uma de abertura e uma de encerramento – aconteceram no Santuário do Cristo Redentor e na Igreja da Ilha de Boa Viagem, respectivamente.

André Torricelli, coordenador de Catolicismo da Equipe Nacional de Espiritualidade, destacou a importância do Seminário. “Foi um momento maravilhoso de celebrar a Fé dentro do escotismo. As orações, as celebrações e os momentos de partilha tornaram todos mais próximos e mais alegres de professarem a sua Fé com os irmãos escoteiros. Tenho certeza de que as experiências irão impulsionar a ação dos adultos na direção colaborar com o desenvolvimento da juventude”.

Outro destaque foi a apresentação da recém aprovada Insígnia Mundial do Diálogo Inter-religioso, feita pelo Capelão Mundial do Movimento escoteiro, Padre Jacques Gagey, que participou do Seminário.

Skip to content