Conheça os projetos dos Escoteiros do Brasil que captam recursos por meio do Imposto de Renda - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Conheça os projetos dos Escoteiros do Brasil que captam recursos por meio do Imposto de Renda

15 março 2019

Poder colaborar com iniciativas e ações que tenham como foco ajudar ao próximo, e desta forma contribuir com uma sociedade mais empática e um mundo melhor, está no DNA do Movimento Escoteiro. E nesta época em que milhões de brasileiros correm para acertar as contas com o ‘leão’, lembramos de nossos projetos de Incentivo Fiscal para os quais é possível doar o imposto de renda devido.

Desde o final de 2016 temos nos estados do Paraná e São Paulo o projeto ‘Educação para Garantia de Direitos’, que tem como principal objetivo promover e também garantir à crianças e adolescentes os direitos principais como liberdade, respeito e dignidade. A ideia se baseia em oferecer atividades educativas em escolas públicas e entidades de acolhimento, por meio do Método e Programa Educativo propostos pelo Escotismo. O projeto tem como alvo beneficiar 1.400 crianças no Paraná e 1.700 em São Paulo. Ambos os projetos estão aprovados pelos respectivos Fundos da Infância e Adolescência (FIA) estaduais.

No Paraná e em São Paulo a administração dos Fundos é de responsabilidade dos Conselho Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PR e Condeca-SP). Os Conselhos são organizações que reúnem representantes governamentais e da sociedade civil organizada, e além de administrar os fundos também são responsáveis por gerir as políticas públicas para a área de direitos da Infância e adolescência.

Quer saber como fazer para doar seu imposto de renda para o projeto? Confira o vídeo explicando como participar!

Skip to content