Confira como é possível fazer a sua contribuição no Dia de Doar, em 3 de dezembro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Confira como é possível fazer a sua contribuição no Dia de Doar, em 3 de dezembro

29 novembro 2019

O Dia de Doar é um importante movimento para a promoção de doações destinadas a instituições de todo o Brasil. O movimento iniciou em 2012 nos Estados Unidos e veio para o Brasil em 2013, promovendo a mobilização de milhares de pessoas para o apoio a diversas causas defendias pelas organizações da sociedade civil, como instrumento de fortalecimento da democracia.

Neste ano a data será comemorada no dia 03 de dezembro e o Movimento Escoteiro está integrado a esta ação, com o objetivo de continuar formando crianças, adolescentes e jovens por todo o Brasil na construção de um mundo melhor.

O Movimento Escoteiro defende que é preciso que doemos também nosso tempo, amizade e companheirismo e esse sentimento é, sem dúvida, de grande valia para quem doa! Defendemos principalmente que o ato de doar nos faz humanos e nos leva a pertencer!  Vamos juntos participar e compartilhar essa ideia em busca de fazer a diferença e transformar o mundo em lugar melhor para se viver!

Como doar:

Imposto de Renda

Destine seu Imposto de Renda para projetos dos Escoteiros do Brasil e transforme sua contribuição em investimento na educação de crianças e adolescentes.

*Pessoa Física: Se você declara o seu Imposto de Renda pelo modelo completo, você pode destinar até 6% do imposto devido a projetos dos Escoteiros do Brasil e, com isso, pode contribuir com a educação das crianças e adolescentes do país.

*Pessoa Jurídica: Empresas que fazem sua tributação pelo lucro real podem redirecionar seu imposto devido, destinando até 1% para projetos dos Escoteiros do Brasil.

Ordem da Flor de Lis

A Ordem da Flor de Lis é um fundo de reserva e capitalização do Movimento Escoteiro, criado para contribuir diretamente com a preservação do Escotismo brasileiro. Para doar, basta se filiar à Ordem e você estará ingressando na área de Grandes Doadores do Movimento Escoteiro. Saiba mais em:

Página do DOE

Sua doação transforma a realidade de milhares crianças e adolescentes em todo o país. Você pode doar valores pontuais ou por meio de planos mensais que variam de R$10,00 a R$400,00.

Skip to content