Escoteiros de todo o Brasil participam de atividades do Scout's Field Day - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros de todo o Brasil participam de atividades do Scout’s Field Day

22 junho 2022

O Scout’s Field Day, criado em 2012, é a oportunidade para experimentação, aprendizado e preparação para situações de emergências utilizando o radioamadorismo. É também a oportunidade de mostrar o Radioamadorismo de forma prática montando estações no campo, praças públicas ou nas Unidades Escoteiras Locais, criando a experiência do aprender fazendo.

As atividades que sempre contam com a orientação de um radioamador mais experiente, fomentam nos jovens o interesse cada vez maior pelo Radioamadorismo e oferecem a eles a chance de entender, na prática, que a atividade é muito mais que simplesmente apertar um botão.

Nos dias 18 e 19 de junho, foram realizadas ações por todo o país, em que a montagem das estações de radioamadorismo no campo proporcionaram ricas experiências educativas aos jovens, como a realizada na cidade de Rio Claro e Poá, no interior de São Paulo, que contaram com a divulgação na TV Diário, afiliada da TV Globo.

Para garantir a máxima participação dos jovens, o prazo para realização das atividades do Scout’s Field Day nas Unidades Escoteiras Locais foi prorrogado até o dia 17 de julho. Sendo assim, desejamos boas ações a todos os Escoteiros do Brasil, pelas ondas do radioamadorismo!

Skip to content