Atenção à Campanha Mais Seguro para as efetivações de registros em 2019 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Atenção à Campanha Mais Seguro para as efetivações de registros em 2019

2 outubro 2018

Em Junho deste ano, os Escoteiros do Brasil lançaram a campanha “Mais Seguro” para alertar aos associados das alterações previstas pela receita Federal no Cadastro de Pessoa Física. A partir de 2019, a Receita Federal tornará obrigatório o registro de CPF para todas as idades.

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um banco de dados gerenciado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, que armazena informações cadastrais de contribuintes obrigados à inscrição no CPF. A inclusão dos dependentes de qualquer idade tem como o objetivo diminuir o número de fraudes.

Essa modificação trará mudanças importantes na rotina escoteira. É o CPF que garante o seguro dos associados contra acidentes pessoais e, para garantir a segurança dos mesmos, em 2019 só será permitida a efetivação do Registro Anual para aqueles com CPF próprio cadastrado no Paxtu. Ou seja, qualquer criança, adolescente ou jovem que esteja cadastrado sob o CPF de outro adulto, deverá realizar a sua inscrição individual junto ao Cadastro de Pessoas Físicas e atualizar a informação no Paxtu.

Os Escoteiros do Brasil criaram um site dedicado à campanha, com todas as informações e orientações necessárias para a regularização do CPF. Acesse o link https://escoteiros.org.br/maisseguro/. Além disso, é possível fazer download de alguns materiais na página para que todos ajudem na divulgação entre as crianças, adolescentes e jovens do ME, assim como para seus familiares.

Skip to content