Amazonas participa de acampamento em parque ecológico em meio à floresta Amazônica - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Amazonas participa de acampamento em parque ecológico em meio à floresta Amazônica

6 dezembro 2017

Mais de 150 pessoas entre escotistas e membros juvenis participaram de mais uma edição do Acampamento Regional de Patrulhas Escoteiras (ARPE) e do Acampamento Regional de Seniores e Guias (ARSENGUIAS). Com as temáticas “Jogos Vorazes” (ARPE) e “Jovens Aventureiros” (ARSENGUIAS), os eventos aconteceram nos dias 17, 18 e 19 de novembro na Sede Campestre da Ecoforest Adventure, em Manaus-AM, um local propício à prática de atividades radicais cercado pela exuberância da Floresta Amazônica.

Muita emoção, diversão e aventura marcaram a data, que contou com a participação de cinco Grupos Escoteiros da Capital (1° AM G.E Murilo Braga, 4°AM G.E Padre Liberman, 8° AM G.E do Ar Ágape Mindú, 23° Benjamin Constant e 27° AM G.E Amazonas) e um do interior (6° AM G.E Rio Preto).

A atividade contou com a participação das Escotistas do Mato Grosso do Sul Rose Rizzo e Joyce Aguirre, que se encantaram com as atividades desenvolvidas e com a calorosa acolhida. O ponto auge da primeira noite foi a abertura do ARPE com a Festa do Tributos, com o desfile dos distritos (grupos) que contou com a animação do escotista e DJ Michel do 4° AM G.E Pe. Liberman. Ao amanhecer, os membros juvenis puderam colocar em prática suas habilidades escoteiras, construindo barracas suspensas (construções de pequeno, médio e grande porte), fogão suspenso e um cardápio diversificado de comidas mateiras. Houve competição entre patrulhas nas bases de Pista de Obstáculos, Canoagem, Tiro ao Alvo de Arco e Flecha, Tirolesa e Slackline. Na segunda noite, o tradicional Fogo de Conselho reuniu os participantes para juntos darem muitas risadas com as esquetes, canções e contos, e também a Balada Scout. O último dia continuou com os módulos de aventura e jogos.

A Patrulha campeã do ARPE foi a Patrulha Cardeal do 8°AM G.E do Ar Ágape Mindu; em 2° lugar, a Patrulha Onça do 23°AM G.E Benjamin Constant; e em 3° lugar, a Patrulha Águia do 1°AM G.E Murilo Braga. Os Escoteiros destaques foram:
– Gabrielly Medeiros, do 1° AM G.E. Murilo Braga
– Thalie Sophie da Costa Silva, do 4° AM G.E. Padre Liberman
– Viviane Melo, do 27° AM G.E Amazonas

Já no ARSENGUIAS, a Patrulha Campeã foi a Krenak do 6° AM G.E Rio Preto; em 2° lugar ficou a Patrulha Tukano do 8° AM G.E Ar Ágape Mindu, e em 3° lugar ficou a Patrulha Maroaga, do 27° AM G.E Amazonas. Os destaques do ARSENGUIAS foram:
– Elielton Lobão Pereira, do 6° AM G.E. Rio Preto
– Gabriel Viana Luca, do 8° AM do Ar Ágape Mindu
– Nathalia da Silva Sarges, do 1° AM Murilo Braga

Os próprios jovens elegeram o “chefe da atividade”, merecendo destaques por unanimidade os escotistas:
– ARPE – André Oliveira do 4° AM G.E Padre Liberman;
– ARSENGUIAS: Lucian Augusto Cabral do 8° AM G.E do Ar Ágape Mindu;

O evento foi fabuloso e motivador por permitir semblantes de felicidades das crianças e jovens, e a interação e espírito de camaradagem entre eles, além de novas amizades e sonhos se realizando, fechando 2017 com uma excelente Atividade Regional.

Skip to content