Alteração na pontuação do Grupo Padrão - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Alteração na pontuação do Grupo Padrão

26 novembro 2020

O Grupo Padrão é a forma que os Escoteiros do Brasil reconhecem as Unidades Escoteiras Locais que se destacam nas áreas administrativa, crescimento do efetivo, formação dos adultos, participação na comunidade, divulgação do Movimento Escoteiro, aplicação do Método Escoteiro, entre outros. Além do destaque, elas servem também para um acompanhamento do cenário geral, para que seja possível fazer ações efetivas sobre alguma área que esteja em menor desenvolvimento.

Com esse acompanhamento, os Escoteiros do Brasil fizeram uma análise com relação aos indicadores e a pontuação do Grupo Padrão 2020/2021, comparando com os anos anteriores. Não há dúvidas que a situação da pandemia no Brasil refletiu no desenvolvimento do escotismo no Brasil todo.

Para que as Unidades Escoteiras Locais continuem motivadas a concorrer ao Grupo Padrão e sigam mantendo vivo o escotismo em todos os Estados, a pontuação prevista no regulamento foi alterada e houve uma diminuição de quase 25% na soma geral de pontos necessários para que as UELs alcancem os padrões bronze, prata e ouro.

Agradecemos os esforços de todos os voluntários em continuarem com as atividades mesmo em momento de pandemia.

Regulamento atualizado em 25 de novembro de 2020 – [Link]

Skip to content