Acadêmicos de Engenharia Florestal auxiliam escoteiros no plantio de árvores - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Acadêmicos de Engenharia Florestal auxiliam escoteiros no plantio de árvores

15 setembro 2016

Plantio de mudas e sementes, contato com a natureza, conscientização e descontração. Tudo isso marcou a participação de acadêmicos do curso de Engenharia Florestal, da Unoesc Xanxerê, em uma atividade realizada pelos escoteiros do município.

Na oportunidade, os acadêmicos Welinton Michel de Vicentin Nunes (8ª fase) e Darlei Wünsch (6ª fase) auxiliaram 20 escoteiros, do Grupo Escoteiro Caingangue, de Xanxerê, a plantarem mudas durante os 1ºs Jogos Olímpicos dos Escoteiros, ocorrido no final do mês passado, no sítio Vô Albino (município de Ouro Verde).

O viveiro da Unoesc doou 30 mudas, entre araçá, guaviju, imbuia, pitanga, cereja, chal-chal e murtilio, além de sementes de jaca e de abacate, e os dois acadêmicos se prontificaram a auxiliar os lobinhos (Alcateia) no plantio. Assim, cada escoteiro plantou uma muda e uma semente, durante os dois dias da competição, às margens de um riacho.

– Nesse momento, repassamos informações sobre os cuidados para o correto plantio das mudas, instruções de preservação da mata ciliar e do meio ambiente, formas de identificação de espécies (diferença entre exóticas e nativas) e o papel do engenheiro florestal na sociedade – explica o acadêmico Welinton Nunes.

Além do plantio, os lobinhos realizaram outras atividades e provas, como corrida de sacos, saltos em distância e chutes ao gol.

Fonte: www.tudosobrexanxere.com.br

Skip to content