Grupo Escoteiro Alfa Ômega (66/PR) participa da Semana do Meio Ambiente - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupo Escoteiro Alfa Ômega (66/PR) participa da Semana do Meio Ambiente

13 junho 2016

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Terezinha de Itaipu, realizou na Semana do Meio Ambiente a Coleta do Lixo Eletrônico que aconteceu de 01 e 03 de Junho das 09h às 17h na Praça Silvino Dal Bó e nos Ginásios de Esportes Liberalino Benedet no Bairro Santa Mônica, Edi Roni Nandi no Parque dos Estados e Hugo Phull na Região dos Conjuntos. A iniciativa teve o apoio da ACARESTI (Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu) e do Grupo de Escoteiros Alfa Ômega.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Paulo Ruppenthal afirmou que ficou satisfeito com a campanha, pois teve a adesão da maioria da população, recolhendo 4.470 kilos de eletrônicos inservíveis. “Fizemos a nossa parte, retirando de circulação todo este lixo eletrônico e com certeza colaboramos para um ambiente mais saudável”, frisou Paulo.

A coleta de lixo eletrônico marcou a Semana do Meio Ambiente em Santa Terezinha de Itaipu e teve o intuito de dar o destino correto a estes materiais, que se dispensados em locais impróprio podem causar graves danos à natureza. Todas as pessoas que participaram da campanha entregando o lixo eletrônico nos pontos de coleta receberam uma muda de árvore frutífera para cultiva-la em seu lote. Durante a campanha foram distribuídas em torno de 300 mudas de árvores.

Também fazendo parte da Semana do Meio Ambiente, na segunda-feira (06) em frente a Igreja Matriz aconteceu a distribuição de lixeiras para veículos aos motoristas que passavam pelo local, juntamente com mudas de árvores nativas frutíferas. A ação contou com apoio do Grupo de Escoteiros Alfa Ômega de Santa Terezinha de Itaipu que além das lixeiras, orientaram os motoristas com informações importantes sobre a preservação do meio ambiente.

Fonte: Blog do Lago

Skip to content