123º GEMAR- RJ participa da construção da árvore de natal sustentável na Lagoa - Escoteiros do Brasil
Área do associado

123º GEMAR- RJ participa da construção da árvore de natal sustentável na Lagoa

4 dezembro 2017

O 123º Grupo Escoteiro do Mar Almirante Saldanha, sediado no Clube Naval Piraquê, participou ativamente da construção da decoração de natal da Paróquia São José da Lagoa, no Rio de Janeiro-RJ.

A Paróquia, que fica as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, conta com um ex-escoteiro como seu pároco, o Padre Omar Raposo, e possui uma Pastoral do Meio Ambiente. Neste ano, a paróquia decidiu investir em um ‘Natal Sustentável’, com a decoração feita em sua maioria com garrafas pet, recolhidas nas missas. A convite da Paróquia, vizinha ao Clube Naval, os Escoteiros do Mar foram chamados a participar da preparação dos enfeites de Natal.

Todas as seções do 123º GEMAR-RJ participaram das atividades de confecção dos enfeites natalinos, que ocorreram nos dias 28 de outubro e 15 de novembro. A tropa escoteira ainda realizou um Torneio de Culinária no local, interagindo ainda mais com a Paróquia da Lagoa. O lançamento da ‘Árvore de Natal Sustentável’ ocorreu na noite do último domingo, 3 de dezembro, após a Missa, com uma grande festa natalina.

Skip to content