MOVIMENTO BANDEIRANTE BRASIL - Escoteiros do Brasil
Área do associado

MOVIMENTO BANDEIRANTE BRASIL

Fundado em 1909 na Inglaterra por Baden-Powell, o Movimento Bandeirante chegou ao Brasil em 1919 e tem como missão “Ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo”, por meio do seu Programa Educativo.

O Movimento Bandeirante Brasil tem um histórico de atuação e parceria no atendimento às comunidades sendo pioneiro na formação de lideranças e serviços comunitários realizados por jovens no país e em programas de educação ambiental, saúde preventiva, alimentação e nutrição. Saiba mais.

Sobre a instituição

Denominada como Federação de Bandeirantes do Brasil, a instituição é, no país, a única organização membro representante da Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS), que congrega mais de 10 milhões de crianças, adolescentes e jovens em 150 países.

Ações para 2022

No ano de 2022, em 22 de fevereiro, data na qual os Bandeirantes comemoram o dia do Pensamento e os Escoteiros o Dia do Fundador, o Movimento Bandeirante Brasil e os Escoteiros do Brasil assinaram um Termo de Cooperação Técnica. Para celebrar a parceria, o Movimento Bandeirante Brasil está compartilhando com os Escoteiros do Brasil o Pacote de Atividades do Dia Mundial do Pensamento.

E vem mais por aí… Aguardem as novidades! 

Procure um Grupo Escoteiro

Skip to content