Todos pela Saúde irá beneficiar instituições em 221 municípios brasileiros - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Todos pela Saúde irá beneficiar instituições em 221 municípios brasileiros

27 agosto 2020

Você já ouviu falar no termo ILPIs? Essa sigla significa “Instituições de Longa Permanência para Idosos”. São estas as instituições que os Escoteiros do Brasil irão ajudar no projeto Todos pela Saúde. Em todo o Brasil, são mais de 600 ILPIs que estão cadastradas junto ao projeto, em 221 municípios, nos estados do Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito do Santo, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

O objetivo dos escoteiros neste projeto é promover ações que colaboram com a saúde mental dos idosos, bem como o desenvolvimento de competências que compõem o programa educativo do escotismo. Escoteiros em todo o Brasil, poderão participar com a produção de conteúdos e interações ao vivo em ambiente virtual, integrando os escoteiros com os idosos residentes em ILPIs. Além disso, esta ação valoriza a experiência proporcionada por meio do contato intergeracional. 

A ação é coordenada pelas áreas de Relações Institucionais e Projetos do Escritório Nacional. Dentre os objetivos do projeto estão fortalecer a fraternidade, levando aos Escoteiros do Brasil a oportunidade de atuar em todo o território nacional em uma grande ação de importante impacto social.

Para saber como participar acompanhe a página do projeto ou entre em contato pelo e-mail [email protected]. A segunda fase, que inicia nos próximos dias, irá envolver os jovens na produção dos vídeos e conteúdos especiais voltado aos idosos.

Texto: Gabriel Rodrigues | Foto: Paulo Siebiger

Skip to content