XVIII Romaria Escoteira - Escoteiros do Brasil
Área do associado

XVIII Romaria Escoteira

Online | 18 abril 2021

A Romaria Escoteira é uma peregrinação religiosa ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida- SP) realizada por escoteiros de todo o território nacional e, eventualmente, de países vizinhos em uma manifestação da Fé, agradecimentos e devoção a Nossa Senhora Aparecida, além da oportunidade de celebração e vivência da Fraternidade Escoteira. 

Trata-se de atividade com ênfase na área de desenvolvimento espiritual pelo exercício da Fé em momentos de oração e reflexão além da celebração e vivência da Fraternidade Escoteira. 

Seguindo as diretrizes e orientações dos Escoteiros do Brasil a respeito das recomendações dos órgãos de saúde sobre a crise da COVID 19 pensando na segurança de todos os envolvidos, o formato presencial da romaria está SUSPENSO. Contudo, como ocorrido no ano passado, a Romaria Nacional Escoteira será realizada no formato VIRTUAL, na qual escoteiros do mundo todo poderão participar da celebração da Santa Missa diretamente do Santuário Nacional de Aparecida que será transmitida em tempo real através da internet. 

Mais informações estão disponíveis no boletim, acesse e participe!

Arquivos Relacionados

Boletim 1 - Informações Gerais
Skip to content