Jornada X – 2021 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Jornada X – 2021

Online | 30 agosto 2021 - 12 outubro 2021

A Jornada X é uma gincana de aprendizagem empreendedora para jovens, que tem como base missões on-line orientando ações no mundo real ou virtual. Visa mobilizar a comunidade para transformar a realidade local, a partir das potencialidades individuais e coletivas da liga, alicerçadas nos saberes do território e de especialistas envolvidos no processo.

O “X”, que é o símbolo do jogo, evoca o “X” dos super-heróis, do X man, de Wakanda ou Pantera Negra. Também evoca as quatro qualidades – Fast / Free / Fan / Fantastic – nele valorizadas. O centro da proposta é, na prática, mostrar ao jogador que se pode fazer qualquer coisa, realizar qualquer jornada, desde que seja em grupo, em time, em comunidade.

Por meio da aprendizagem através da experiência, habilidades como o empreendedorismo e a cooperação são desenvolvidas, gerando impacto em três principais frentes: empoderamento do jovem participante (como indivíduo e como parte de um grupo empreendedor), vivência de novos paradigmas e transformação do contexto local.

Para mais informações acesse o Caderno de Atividade na página 116 e aguarde por novas publicações.

Arquivos Relacionados

Caderno de Atividade 2021
Skip to content