Jornada Nacional de Envolvimento Juvenil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Jornada Nacional de Envolvimento Juvenil

Online | 12 agosto 2021 - 11 setembro 2021

A Jornada Nacional de Envolvimento Juvenil é um evento online, gratuito, que ocorrerá entre os dias 12 de agosto e 11 de setembro de 2021 e tem como objetivo proporcionar um ambiente de capacitação e troca de experiências sobre as nossas ferramentas de envolvimento juvenil para adolescentes, jovens e adultos dos Escoteiros do Brasil. 

O dia 12 de agosto é reconhecido como Dia Internacional da Juventude, por isso, marcará o início da nossa jornada, que descobrirá o caminho do envolvimento juvenil nos Escoteiros do Brasil. O evento, no qual participam jovens do Ramo Pioneiro e adultos voluntários, propõe uma forma participativa de aprendizado, com espaços de construção coletiva e momentos de aprendizado com apoio de especialistas da área, de dentro e fora do Movimento Escoteiro.

A Jornada Nacional de Envolvimento Juvenil apresenta a Política Nacional de Envolvimento Juvenil (PNEJ) como eixo central. Através desse evento, introduziremos os jovens às formas de participação e desenvolvimento pessoal e auxiliaremos os adultos voluntários na correta implementação da PNEJ, comprovando que envolvimento juvenil pode sim ser divertido!

Arquivos Relacionados

Boletim 1 - Informações Gerais Política Nacional de Envolvimento Juvenil
Skip to content