Grande Jogo Aéreo 2022 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grande Jogo Aéreo 2022

Atividade Especial | 28 abril 2022 - 17 julho 2022

Após 2 anos de pandemia, a saudade que sentimos da natureza e da vida ao ar livre tem sido tão grande que não poderíamos deixar de ter esse tema em nossas principais atividades do ano e, como escoteiros que tem os ares e o espaço dentro de nossos sonhos, nosso tema não poderia ser diferente desse convite de retorno ao nosso melhor habitat, os nossos Ares!

Neste Grande Jogo Aéreo, as alcateias, patrulhas e clãs terão a oportunidade de vivenciar, um pouquinho, brincadeiras, tarefas e desafios que trazem um pouco da história das primeiras conquistas dos ares, assim como o nosso retorno tão esperado a eles. Será uma história recontada em parágrafos, desde os primórdios, com as pipas orientais e projetos de Leonardo Da Vinci, contadas pelos Lobinhos, passando pelos primeiros voos planados e desenvolvimento da propulsão aeronáutica, contados pelos Escoteiros, além do desenvolvimento da manobrabilidade e a construção do 14-bis, vivenciada pelos Seniores e Guias.

Caberá aos Pioneiros juntar tudo isso que os outros ramos desenvolverem para que a história seja contada, por meio de fotos ou filmes e, assim, toda UEL poder conhecer o todo, de forma agradável e completa! Acesse o Boletim do evento para saber mais sobre as atividades propostas!

Arquivos Relacionados

Boletim 1
Skip to content