42ª Conferência Mundial e 14º Fórum Mundial de Jovens - Escoteiros do Brasil
Área do associado

42ª Conferência Mundial e 14º Fórum Mundial de Jovens

Wosm - Online | 18 agosto 2021 - 29 agosto 2021

Em agosto de 2021, acontecerão a 42ª Conferência Escoteira Mundial e o 14º Fórum Escoteiro Mundial de Jovens, onde delegações de 171 Organizações Escoteiras Nacionais e parceiros globais se reunirão para direcionar o futuro do maior movimento educacional juvenil do mundo.

A Conferência Mundial Escoteira e o Fórum Mundial de Jovens serão os maiores já realizados nos 100 anos de história do evento, e disponibilizará uma plataforma para até 3.500 participantes desempenharem um papel ativo na definição de Políticas, Planos e Diretrizes Mundiais compartilhados pelo Movimento Escoteiro em todo o mundo.

O tema “Bridging the World” (“Construindo Pontes”) desafia os participantes a construir pontes em suas comunidades locais e, ainda além, com outras Organizações Escoteiras Nacionais, enfatizando a necessidade do trabalho conjunto para colocar nosso planeta no caminho da paz e da sustentabilidade.

A Conferência Escoteira Mundial é o órgão deliberativo da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME/WOSM). Realizada a cada três anos, a Conferência permite que 171 Organizações Membros desempenhem um papel ativo na definição das Políticas, Planos e Diretrizes Mundiais comuns ao Movimento Escoteiro em todo o mundo.

O Fórum Mundial de Jovens acontece antes da Conferência, e oferece aos jovens oportunidades para que eles adquiram novos conhecimentos e habilidades, abrindo portas para seu envolvimento na tomada de decisão no Escotismo em nível mundial.

Para conhecer as propostas, agenda e temas dos eventos, consulte o site oficial: https://scoutconference.org/

O Comitê Escoteiro Mundial decidiu pela gratuidade da participação na Conferência e no Fórum Mundial de Jovens, considerando o impacto econômico gerado pela pandemia. As Organizações Escoteiras Nacionais, membros da OMME, serão encorajadas a fazer uma contribuição voluntária para o Re-Energising Scouting Fund durante o processo de registro, através da Plataforma de Doação Escoteira, cuja finalidade é apoiar as Associações Escoteiras Nacionais, especialmente em seus esforços de recuperação diante das dificuldades causadas pela pandemia.

Detalhes sobre o adiamento.

Arquivos Relacionados

Boletim 1 - Informações Gerais Processo Seletivo para Observadores Resultado Processo Seletivo - Observadores
Skip to content