3º Hackathon Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

3º Hackathon Escoteiro

Online | 4 dezembro 2021 - 5 dezembro 2021

O Hackathon Escoteiro é um evento Nacional, destinado a jovens dos Ramos Sênior e Pioneiro com o objetivo de criar soluções inovadoras.

Não é necessário ter conhecimento de programação para participar da atividade: basta ter boas ideias e vontade de aprender. Durante dois dias a Equipe Nacional de Inovação e Tecnologia, em conjunto com especialistas de empresas nos segmentos de Comunicação, Marketing, Finanças, Negócios e TI, aplicarão dinâmicas para capacitar os jovens na construção de um produto (protótipo) que, ao final, deverá ser apresentado, pelos próprios jovens, a uma banca julgadora, no estilo do programa de TV denominado “Shark Tank”.

Nosso foco será criar e propor soluções para a Acessibilidade Digital e Comunicacional, mais detalhes e informações a respeito serão divulgadas no Boletim 2.

Acreditamos que o Hackathon Escoteiro é uma excelente oportunidade para que os jovens desenvolvam novas habilidades na construção de projetos, sejam efetivamente ouvidos e adicionem tal experiência como diferencial em seus currículos profissionais (terem participado ativamente de um evento de inovação).

Arquivos Relacionados

Boletim 1 - Informações Gerais
Skip to content